Honda Grom banner
61 - 80 of 118 Posts
Discussion starter · #61 ·
Image

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tirando o chapéu, senhor, bem feito.

Estou com tanta inveja agora!! Fico feliz que você esteja gostando, embora eu ainda esteja procurando todos os dias por um 250 danificado por acidente, mas eles não são exatamente comuns no Reino Unido, então está sendo difícil... mas também não estou com pressa, então vou esperar um aparecer em vez de gastar dinheiro modificando meu motor original.

Uau......uau.....Estou tão impressionado.

Quando esta troca de motor foi descrita pela primeira vez, pensei que o resultado final ia parecer um motor excessivamente grande e berrante a sair de forma estranha de uma estrutura obviamente pequena demais.....mas isso provou não ser o caso. Com base na sua foto mais recente, a moto parece bastante bem proporcionada, com um aspeto mais musculoso e robusto na área do motor. Funciona. Parece bom. E, o mais importante, você trouxe esta tarefa ambiciosa a uma conclusão frutífera, onde muitos outros poderiam ter ficado presos ao longo do caminho e nunca ter terminado. Apresento-lhe os meus mais sinceros cumprimentos.

Uau......uau......Estou tão impressionado.

Quando esta troca de motor foi descrita pela primeira vez, pensei que o resultado final ia parecer um motor exageradamente grande a sair de forma estranha de uma estrutura obviamente pequena demais.....mas isso provou não ser o caso. Com base na sua foto mais recente, a bicicleta parece bastante bem proporcionada, com um aspeto mais musculoso e robusto na área do motor. Funciona. Parece bom. E, o mais importante, você levou esta tarefa ambiciosa a uma conclusão frutífera, onde muitos outros poderiam ter ficado presos no caminho e nunca ter terminado. Estendo meus mais altos cumprimentos a você.
O que Paul disse x100000... não pensei que ia ficar tão limpo!

Seria uma pequena moto de acrobacias divertida para a rua, o único problema seria a gaiola. Aposto que você consegue fazer algumas queimadas de rolamento doentias naquela coisa... Matar pneu por quilômetros!

Discussion starter · #66 ·
Obrigado por todos os comentários! Ainda estou impressionado com o quão divertido isso é agora. A primeira vez que peguei a rodovia até o trabalho esta manhã. Quando eu tinha o BBK, eu ocasionalmente usava a rodovia, mas costumava sair na metade do caminho e pegar as estradas secundárias. Hoje, eu naveguei a 80-85 mph sem esforço. Ainda não consigo me acostumar a não olhar para o medidor de temperatura, é muito bom saber que é refrigerado a líquido. Eu adoro como o centro de gravidade parece muito baixo e mantém a moto estável.

• Like
Reactions: funcoland
Parece tão bom, nema741! Mas tenho uma pergunta para você que ainda não está muito clara para mim. Quais são os custos totais que você gasta em todo este projeto? Porque é um mod realmente interessante que torna o Grom muito mais maduro e utilizável.

Eu acho que encontrar um motor Honda 250cc ou 300cc usado é a parte mais difícil e cara. Quão difícil você classificaria este mod em uma escala de 1 (total noob de mecânica) a 10 (verdadeiro mecânico jesus)?

Discussion starter · #68 · (Edited)
Parece tão bom nema741! Mas tenho uma pergunta para você que ainda não está muito clara para mim. Quais são os custos totais que você gasta em todo este projeto? Porque é um mod muito interessante que torna o Grom muito mais maduro e utilizável.

Eu acho que encontrar um motor Honda 250cc ou 300cc usado é a parte mais difícil e cara. Como você classificaria este mod em uma escala de 1 (total noob mecânico) a 10 (verdadeiro mecânico Jesus)?

Ansioso por mais fotos e informações!
$678,89 com desconto hondagrom.net para o kit de montagem do motor, corrente, roda dentada traseira, tubo de cabeçalho, alavanca de câmbio, (Encomendado na Steady Garage)
$250 Motor, Radiador, Corpo do acelerador (venda local, hora certa, lugar certo, muita sorte) mas espere pagar cerca de $750
30$ Chicote de fios CBR250r da ebay.
12$ Bobina e fio de vela CBR250r da ebay.
22$ Ventoinha de resfriamento CBR250 para radiador da ebay.
9$ Tampa de retenção do injetor CBR250 da ebay. (adaptador de combustível de plástico que prende o injetor no TB, o proprietário do motor não conseguiu encontrá-lo)
Aproximadamente 8 horas do meu tempo, desde a desmontagem até a construção completa. Menos "3" coisas que ainda não terminei completamente. Montagem final para escapamento, placa e montagem do radiador.

Ao todo $1.002,00, mas muito provavelmente custará facilmente $1500-1800 dependendo dos negócios que eu também vendi meu BBK e outros acessórios que pagaram a maior parte desta troca. Ainda tenho meu cluster koso DB-03, motor grom completo, cluster original, rodas dentadas grom para vender, o que cobrirá mais do que o custo de toda a minha troca.

Além disso, comprei uma mangueira de combustível CBR250 que ia trocar minha mangueira menor do grom, no entanto, os clipes que prendem a mangueira de combustível ao corpo do acelerador e à parte inferior do tanque não vieram com a mangueira que peguei no ebay. Curiosamente, estou usando a mangueira de combustível grom original com o CBR250 e não tenho problemas de fornecimento de combustível. Mesmo sabendo que é significativamente menor. Começando a pensar que todas essas conversas sobre mangueiras de combustível "maiores" realmente não são necessárias. Meu BBK também funcionou bem com a mangueira original ......

• Like
Reactions: Paultergeist
Discussion starter · #69 ·
Quase esqueci a "classificação" de dificuldade. Esta é difícil (mais ou menos). Se você tiver bom senso, for bom com ferramentas (e tiver ferramentas lol), fizer toda a pesquisa antes de começar o trabalho (o planejamento prévio economizará tempo de inatividade), aprender a fazer soldagem básica, então colocarei isso em algum lugar em 6 ou 7. A fiação é fácil, especialmente com o guia que fiz, é só demorado. Você também tem que remover alguns elos da corrente nova, o que não é difícil. Se eu tivesse que fazer outra troca, estou confiante em dizer que seria muito fácil realizá-la em um dia e voltar a andar. Agora, sabendo exatamente quais fios eu alonguei e tal, eu provavelmente apenas trabalharia nos chicotes de fios sentado na bancada, o que cortaria facilmente o tempo de soldagem / encolhimento térmico e embrulho de todas as novas conexões. Também estou disponível para quem tiver dúvidas ou iniciar a troca e precisar de algum conselho.

Eu me pergunto como seria uma corrida de arrancada entre um 170 4V afinado e uma troca de 250. Os números de potência entre eles são semelhantes, mas um é um motor Honda original, e o outro é uma granada que eu montei na minha sala...

$678.89 com desconto hondagrom.net para o kit de montagem do motor, corrente, roda dentada traseira, tubo de escape, alavanca de mudanças, (Encomendado na Steady Garage)
$250 Motor, Radiador, Corpo da borboleta (venda local, hora certa, lugar certo, muita sorte)
30$ Chicote elétrico CBR250r do ebay.
12$ Bobina e fio de vela CBR250r do ebay.
22$ Ventoinha de arrefecimento CBR250 para radiador do ebay.
9$ Tampa de retenção do injetor CBR250 do ebay. (adaptador de combustível de plástico que prende o injetor no corpo da borboleta, o proprietário do motor não conseguiu encontrá-lo)
Aproximadamente 8 horas do meu tempo, desde a desmontagem até a construção completa. Menos "3" coisas que ainda não terminei completamente. Montagem final para escape, placa e suporte do radiador.

Ao todo $1.002,00. Eu também vendi meu BBK e outros acessórios que pagaram a maior parte desta troca. Ainda tenho meu cluster koso DB-03, motor Grom original inteiro, cluster original, rodas dentadas Grom para vender, o que cobrirá mais do que o custo de toda a minha troca.

Além disso, comprei uma mangueira de combustível CBR250 que ia trocar pela minha mangueira menor do Grom, no entanto, os clipes que prendem a mangueira de combustível ao corpo da borboleta e à parte inferior do tanque não vieram com a mangueira que comprei no ebay. Curiosamente, estou usando a mangueira de combustível Grom original com a CBR250 e não tenho NENHUM problema de fornecimento de combustível. Mesmo sabendo que é significativamente menor. Começando a pensar que todas essas conversas sobre a mangueira de combustível "maior" realmente não são necessárias. Meu BBK também funcionou bem com a mangueira original......
Obrigado pela publicação, cara! Realmente aprecio.

Estou de olho aqui na Holanda em um motor de 250/300cc. Até lá, vou aprender a fazer mais algumas coisas de manutenção e praticar a soldagem.
Agradeceria o arquivo PDF assim que estiver pronto :)

Sim, isso é MUITO menos do que a minha construção 170 4V. Acho que estou perto de ~2K até agora (99% concluído), e isso nem sequer conta o equipamento Aracer. Honestamente, é provavelmente bom que eu não saiba o número exato. Todas aquelas modificações de suporte se somam! Adoro como o resultado final fica!! Forte como o inferno. Pergunto-me como seria um 170 4V afinado e uma troca de 250 em corridas de arrancada. Os números de potência entre eles são semelhantes, mas um é um motor Honda original, e o outro é uma granada que montei na minha sala...
Meu amigo tem um grom 204-4v usando a cabeça Koso 4v e ele venceu a maioria dos groms de transplante 250-300cc por aqui na Bay Area e só perdeu para a nova Honda rebel 500 por um comprimento de moto. Aqui está sua moto com rodas de 13", ele esperando por seu motor CNC 241cc personalizado que virá de Kenny "GromFatherZ", usando um ECM autônomo de tecnologia Hoedar-Fujin

Uma configuração 200+ 4v bem ajustada dará trabalho a uma troca de estoque 250-300 e provavelmente a superará. No entanto, para o longo prazo/resistência, a troca 250-300 é o caminho a seguir. Você está forçando os limites com as configurações 200+ 4v bbk, então a confiabilidade a longo prazo obviamente diminuirá. Dito isso, ainda estou em dúvida se vou de 4v ou troca 250-300. Ambos têm prós e contras. Ao andar em um ritmo acelerado nos cânions/pista, posso preferir uma configuração de alto giro e baixo torque, para que seja menos provável que a traseira perca a aderência ao sair de uma curva.

Eu quero um grom de 250 ou 300. O problema é que não tenho espaço e provavelmente não posso ficar sem ele por muito tempo, então provavelmente teria que pagar alguém para fazer isso. Eu nem consigo encontrar cbr 250 usados ​​super baratos... e não tenho ideia de onde conseguir um motor novo em folha. Então, não tenho certeza de quanto seria o preço total para fazer isso. Embora eu também tivesse que fazer a suspensão.
Mas sim, são duas coisas que quero fazer no meu grom eventualmente. Você já fez swaps antes?
Eu nunca fiz. Quanto tempo isso leva?
Para uma primeira vez... e também para alguém que já fez isso antes...?
Não tenho certeza de quanto seria um bom preço para pagar a alguém para fazer isso, se eu já tivesse todas as peças.
Boa sorte com isso, cara... groms deveriam ter vindo com 250 de 6 marchas... para mim, a indústria é uma piada. Eles podem fazer foguetes de 1000 cc e mais
mas não uma mini-moto de 250cc...

Uma configuração 200+ 4v bem afinada dará a um swap de estoque 250-300 uma corrida pelo dinheiro e provavelmente o superará. No entanto, para o longo prazo/resistência, o swap 250-300 é o caminho a seguir. Você está forçando os limites com as configurações 200+ 4v bbk, então a confiabilidade a longo prazo obviamente cairá. Dito isso, ainda estou indeciso em ir para o swap 4v ou 250-300. Ambos têm prós e contras. Ao andar em um ritmo animado nos cânions/pista, posso preferir uma configuração de alto giro e baixo torque, então é menos provável que a traseira se solte ao sair de uma curva.
Quando todos mudarem para Groms de 250-300cc refrigerados a água e 6 marchas, a Honda lançará suas unidades OEM refrigeradas a água ou até mesmo uma nova geração de Grom com rodas de 13", refrigerado a água e 6 marchas, algo parecido com seu protótipo.Algo assim e se eles não construírem, então alguém como a KTM ou talvez a Suzuki possa fazer um "pequeno Busa"

quero um grom 250 ou 300. o problema é que não tenho espaço e provavelmente não consigo ficar sem ele por muito tempo, então provavelmente teria que pagar alguém para fazer isso.. nem consigo encontrar cbr 250 usado super barato.. e não tenho ideia de onde conseguir um motor novo em folha. então não tenho certeza de quanto seria o preço geral para fazê-lo. embora eu também tivesse que fazer a suspensão.
mas sim, são duas coisas que quero fazer no meu grom eventualmente. você já fez swaps antes?
eu nunca. quanto tempo isso leva? para uma primeira vez.. também para alguém que já fez isso antes.. ?
não tenho certeza de quanto seria um bom preço para pagar a alguém para fazer isso, se eu já tivesse todas as peças.
bom com isso cara.. groms deveriam ter vindo 250s de 6 marchas... para mim, a indústria é uma piada. eles podem fazer foguetes de 1000 e mais cc
mas não uma minicicleta de 250cc..
Meu Grom de US$ 9 mil foi destruído e isso é algo em que pensei muito nas últimas sete semanas, enquanto planejo a substituição.

Na faculdade, enquanto estudava engenharia mecânica no final dos anos 70, mantive um MGB/GT turbinado que era meu transporte e meu carro de autocross. Ainda tenho o carro, as limas rotativas compradas na loja de ferragens True Value local e a furadeira Black & Decker que usei para portar a cabeça. Eu poderia trocar uma junta da cabeça da noite para o dia (correndo no Woodward Park depois que o parque fechou às 22h) e ter o carro pronto pela manhã com um pouco de sono. Ao longo dos anos, minhas habilidades melhoraram, com exceção de um par de Prius (o plural ainda não foi decidido e eles têm barras estabilizadoras traseiras), nenhum de nossos veículos é tocado por ninguém além de mim. Eu não tentaria uma troca diferente do kit Chimera sem ajuda. Se você depende do seu Grom para transporte diário, pense nisso antes de fazer qualquer modificação. Não estou tentando assustá-lo, mas as habilidades de fabricação para uma troca de motor são muito mais complicadas do que apenas melhorar sua bicicleta ou mantê-la.

Você precisará de atualizações de suspensão, a suspensão Grom original é um marshmallow marginal na melhor das hipóteses. A promoção Galfer da MNNTHBX lhe dará todos os freios que você precisa, simplesmente impressionante pelo dinheiro.

Se você quiser seguir em frente com isso, sugiro que entre em contato com a Scott's Steering Dampers. Pergunte a eles se eles podem fornecer as informações de contato de seu maquinista. Ele mora em Castaic e, pelo que entendi, viaja em um Grom porque é divertido, melhora sua suavidade e diminui seus tempos de volta na pista. Embora eu não saiba se esse sujeito estaria disposto a fazer o trabalho, suspeito que ele saberá quem seria o melhor em sua área para fazer a conversão.

Edição: Releia sua postagem depois de digitar isso. Pessoas com problemas de espaço trabalham em Groms em ambientes fechados. Pense pequeno e use sua imaginação.

Discussion starter · #78 ·
Opus - Essa foi a única coisa com a qual eu realmente não estava feliz com meu BBK. As altas rotações me faziam sempre pensar "quando" isso finalmente vai soltar. Ao contrário da confiabilidade de um motor original que não está sendo forçado aos seus limites, o que também oferecia mais torque e potência semelhante à configuração Koso 170 4v que eu tinha. Em baixa, a troca do CBR250 é excelente! Ele puxa muito bem até a velocidade. Onde minha configuração koso realmente ganhou vida em 6k+ rpm... Além do fato de que o CBR é capaz de me levar a velocidades mais rápidas do que eu estava conseguindo com minha configuração koso, a área geral de alta rotação do koso era melhor. Exemplo: sinto que se eu estivesse a 50 mph com a configuração koso e acelerasse até a linha vermelha, poderia ser um pouco mais rápido que o cbr250 (não tenho certeza sobre o cbr300). Mas, parado, meu CBR250 me leva à velocidade muito rapidamente, mas tende a "cair" após 7k rpm. Mas o lado positivo disso é que o motor soa tão relaxado, enquanto minha configuração koso estava apenas "gritando", você podia sentir os RPMs subindo pelos pedais lol... Acho que, dependendo da afinação de uma configuração koso, isso determinaria o resultado vs um cbr250. Eu sei que quando eu tinha meu koso, originalmente o sintonizei para 13,0 AFR e consegui 19cv com ele. Então decidi aumentar o AFR para 13,3 e refazer meu mapa. A moto certamente teve um aumento MUITO bom de potência. Infelizmente, nunca o coloquei de volta no dinamômetro para verificar os números, mas pelo que vi, as pessoas chegaram perto da marca de 23-24cv em uma configuração koso. Além disso, nunca mexi no meu limitador de rotação. A configuração 4v é capaz de levantar a linha vermelha, o que eu não estava disposto a fazer, porque eu queria que minha "granada" durasse um pouco mais. Então, no geral, eu concordo que um koso com 13,3AFR ou mais magro com limite de rotação aumentado poderia vencer um CBR250 "original" em uma corrida de arrancada, assumindo que os pilotos tivessem peso e habilidade semelhantes.

Tudo isso faz sentido! Eu realmente aprecio o feedback completo sobre as duas configurações. Já posso dizer que o Koso realmente gosta das rotações, mas como você, estou mantendo as rotações limitadas para longevidade. Acho que há muito a ser dito sobre a capacidade dos sintonizadores autônomos que temos disponíveis para nossos BBKs hoje.

Estar equipado com 140 é minha verdadeira vantagem, lol.

Que tipo de escapamento você vai usar? Eu realmente gosto da aparência dos Yoshis com saída central, acho que você pode usar um escapamento de reposição de uma CBR600RR, eles têm escapamentos sob a cauda.

Obrigado pela explicação, cara! Realmente aprecio.

Eu vou procurar aqui nos Países Baixos um motor de 250/300cc. Até lá, vou aprender a fazer mais algumas coisas de manutenção e praticar a soldagem.
Agradeceria o arquivo PDF assim que estiver pronto :)
@Dutch-MG: Eu já estava procurando no mercado holandês um motor:
Motor 750 euros e 250 euros para a ECU completa com chaves e Hiss, o velocímetro estava danificado.

Pense que é realmente difícil encontrar este motor barato nos Países Baixos, acho que precisamos estender nossa busca para toda a UE.

61 - 80 of 118 Posts