Honda Grom banner
41 - 60 of 118 Posts
Discussion starter · #42 ·
Ela é uma corredora! Tudo ligado, todas as luzes e controles funcionam como deveriam! Levei-a para um passeio na estrada... uau, uau... mal posso esperar para terminar meu escapamento e a montagem final do radiador. Prendi-o com abraçadeiras para o teste. Ainda tenho que colocar os plásticos de volta. O painel está montado permanentemente. Acabei de modificar um pouco o suporte grom. Tenho que descobrir como enviar vídeos
Image

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Porra! Aquilo deve ser uma besta do caralho

Discussion starter · #44 ·

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Discussion starter · #45 ·
Ok, bem, finalmente descobri como compartilhar vídeos, é claro que carreguei aquele no escuro lol. Se eu tiver a chance de trabalhar mais nisso hoje à noite, provavelmente terei os plásticos de volta. Boas notícias, minha tabela de conversão de fiação que fiz foi um sucesso! Tudo combinava e funcionava como deveria. Estarei finalizando-o principalmente hoje. Adicionando coisas que "encontrei" ao longo do caminho. Assim que estiver concluído, enviarei como um PDF, então me avise se estiver interessado no meu guia. Nele, abordo a fiação do Bazzaz do Grom para o CBR, a fiação de todos os controles do Grom, faróis, piscas, luzes de freio para o chicote do CBR. Devo notar que ainda não conectei permanentemente os piscas traseiros ou a luz da placa. Eu os conectei e testei, mas percebendo agora que vou acabar com um escapamento sob a cauda, ​​provavelmente terei uma lanterna traseira integrada. Então, optei por não terminá-los por enquanto.

Eu vou pegar uma cópia desse PDF quando estiver pronto, por favor amigo :big smile: Estou procurando no ebay todos os dias por uma 250 danificada para usar como uma moto doadora!

Ok, bem, finalmente descobri como compartilhar vídeos, é claro que carreguei o do escuro lol. Se eu tiver a chance de trabalhar mais nisso hoje à noite, provavelmente terei os plásticos de volta. Boas notícias, minha tabela de conversão de fiação que fiz foi um sucesso! Tudo combinava e funcionava como deveria. Vou finalizá-lo principalmente hoje. Adicionando coisas que "encontrei" ao longo do caminho. Assim que estiver concluído, enviarei como PDF, então entre em contato se estiver interessado no meu guia. Nele, abordo a fiação do Bazzaz do Grom para o CBR, a fiação de todos os controles do Grom, faróis, piscas, luzes de freio para o chicote do CBR. Devo notar que ainda não conectei permanentemente os piscas traseiros ou a luz da placa. Eu os conectei e testei, mas percebendo agora que vou acabar com um escapamento sob a cauda, ​​provavelmente terei uma lanterna traseira integrada. Então, optei por não terminá-los por enquanto.
Uau, isso é realmente incrível, cara. Parabéns pela construção! Isso realmente não demorou muito. Parece que o maior trabalho foi basicamente apenas conectar todos os fios nos lugares certos.Eu também vou pegar uma cópia do PDF, por favor!Você também sabe se há algo diferente entre a fiação de um 300 vs 250?

Discussion starter · #49 ·
Uau, isso é realmente incrível, cara. Parabéns pela construção! Isso realmente não demorou muito. Parece que o máximo de trabalho foi basicamente apenas conectar todos os fios nos lugares certos.

Eu também vou pegar uma cópia do PDF, por favor!
Além disso, você sabe se há algo diferente entre a fiação de um 300 vs 250?
Do que eu pesquisei, a fiação é toda igual, com exceção dos "clusters". O chicote 300 usa o mesmo plugue de cluster do grom, então você pode usar o cluster grom ou cbr300 ou koso DB-03. Eu usei o chicote e o cluster cbr 250. Eu modifiquei ligeiramente a montagem do groms para aceitar o cluster 250. Ele tem a mesma montagem de 3 parafusos, mas eles são um pouco mais espaçados, com uma ligeira modificação, consegui os 2 parafusos traseiros segurando o cluster, o que é perfeito.

Até agora, provavelmente investi 8 horas, cerca de 1 hora e meia para tirar meu grom da forma original; aprox. 4 horas com fiação elétrica (isso pode ser reduzido drasticamente se você conseguir os controles de mão esquerda/direita CBR) e cerca de 2 horas e meia para montar o novo motor, coletor, radiador, instalar a nova roda dentada, cortar a nova corrente no tamanho certo, etc. Fiz a maior parte do meu trabalho no decorrer de 3 noites separadas; sem mencionar que tenho 3 filhos com quem meu filho de 8 anos me ajudou a desmontar a bicicleta, meu filho de 2 anos me ajudou a esconder meus 12 mm, chaves de fenda, etc. O filho de 5 anos estava em constante necessidade de sorvete, comida ou band-aids.

Eu passei MUITO tempo pesquisando. Foi incrível como "pouco" havia de informação "concreta". Inúmeros fóruns, grupos do Facebook, etc. Felizmente, para algumas pessoas que ajudaram com pequenas informações aqui e ali. Se você planejar a troca corretamente e tiver boas habilidades mecânicas, não seria difícil realizar essa troca em um dia, assumindo que você tenha todos os materiais certos e possa fabricar suportes, escapamento..

Pensamento aleatório sobre fiação antes que eu me esqueça; O farol.. Se você pegar a parte do "farol" do chicote de fios de um CBR, pode usar esse plugue para conectar todos os plugues do seu groms e, em seguida, conectá-lo diretamente no chicote CBR. Isso tornou tudo mais fácil para mim; Tenho fotos de todos os plugues do chicote que modifiquei. Ao longo da semana, vou carregá-los.

Se você quiser o PDF "como fazer", envie-me uma MP com seu endereço de e-mail. Estarei limpando-o cada vez mais esta semana, mas não me importo de enviar o que tenho atualmente para ajudá-lo a começar sua pesquisa.

• Like
Reactions: funcoland
Obrigado pela publicação e por compartilhar suas informações. Acho que agora você estará executando uma conversão de transplante Grom de 6 marchas, refrigerada a água e confiável, chamada em minha mente de Franklin-grom, como Frankenstein.

Você sabe qual é a potência original do seu Grom 250 e qual será o peso do seu Grom depois de montar todas as peças e adicionar gasolina e óleo?

Ótimo trabalho e ande com segurança.

Curioso para saber como será verificar/trocar o óleo com a troca. Imagino que a janela de visualização agora esteja imprecisa, pois o motor está inclinado para a frente. Além disso, como você tira todo o óleo do motor ao trocá-lo? Levantar a roda dianteira a 25 cm do chão? Não estou tentando ser um idiota, apenas tentando entender a mecânica de tudo isso.

Discussion starter · #52 ·
Obrigado pela sua publicação e por partilhar as suas informações. Suponho que agora vai conduzir uma conversão de transplante grom de 6 velocidades, arrefecida a água, fiável, chamada na minha mente Franklin-grom, como Frankenstein.

Sabe qual é a potência do grom 250 de origem e qual será o peso do seu grom assim que tiver todas as peças montadas e gasolina e óleo adicionados?

Ótimo trabalho e conduza com segurança.
Assim que finalizar o escape e o radiador, colocar todos os plásticos, vou levá-lo para o dinamómetro. De acordo com o que li, o CBR250 de origem tem aprox. 24HP e 13 lb.ft de torque. Também vou parar no ferro-velho local e colocá-lo na balança para lhe dar os números finais sobre o peso! Estou definitivamente ansioso pela caixa de 6 velocidades, arrefecida a líquido, com certeza! Só de o ter conduzido ontem, a relação de transmissão pareceu muito melhor. Direi uma coisa que me apanhou de surpresa, foi a desaceleração com os "rolos" de corrente chimera de garagem constantes, eu tinha-me esquecido completamente disso até chegar ao sinal de paragem!!!! No início pensei: WTF o que foi isso!! Quando a corrente fica folgada usando o travão do motor, faz um barulho tipo "Spinner" enquanto anda nos rolos. Definitivamente chamou a minha atenção rapidamente porque foi um dos "testes de condução" quando se está a ouvir cada pequeno som para ter a certeza de que está tudo bem..

Discussion starter · #53 ·
Curioso como será a verificação/troca de óleo com a troca. Imagino que a janela de visualização agora esteja imprecisa, já que o motor está inclinado para a frente. Além disso, como você tira todo o óleo do motor ao trocá-lo? Levante a roda dianteira a 10" do chão? Não estou tentando ser um idiota, só estou tentando entender a mecânica de tudo isso.
Engraçado você mencionar isso, ontem, quando preparei a moto para ligar, precisei trocar o óleo e o filtro, fiz exatamente isso. Coloquei o pneu dianteiro em um bloco de madeira e adicionei os 1,6 litros de óleo. Só coloquei no bloco para escorrer para ter certeza de que tirei tudo. Caso contrário, o processo de "enchimento" é simples e você coloca 1,6q após uma troca de óleo/filtro.

• Like
Reactions: crakerjac
Já que você está vindo de um 170 4v, qual a sua opinião sobre os dois? Tenho reunido peças 4v do meu lado, pois era o que eu ia fazer em seguida, mas uma troca é definitivamente atraente. Acima de tudo, como é a pilotagem? Adoro como o Grom é ágil nos cânions e nas pistas de kart.

Já que você está vindo de um 170 4v, qual a sua opinião entre os dois? Tenho reunido peças 4v do meu lado, pois era o que eu ia fazer em seguida, mas uma troca é definitivamente atraente. Acima de tudo, como é andar? Eu adoro como o Grom é ágil nos cânions e nas pistas de kart.
O peso foi um fator importante quando eu estava considerando uma troca. Eu queria mais potência, mas não queria estragar o manuseio ágil do Grom.

Eu me pergunto como a suspensão original vai lidar com o peso extra. Sinto que um kit de garfo é obrigatório se você fizer uma troca de motor.

Revisão fantástica!

Como está a folga na entrada do corpo da borboleta? De acordo com a steadygarage, não há espaço nenhum para qualquer tipo de filtro de ar. Pode confirmar isso? Há pelo menos espaço para uma mangueira para montar um filtro de ar em outro lugar?

Obrigado Mike

Discussion starter · #57 ·
Revisão incrível!

Como está a folga na entrada do corpo da borboleta? De acordo com o steadygarage, não há espaço para nenhum tipo de filtro de ar. Você pode confirmar isso? Há pelo menos espaço para uma mangueira para montar um filtro de ar em outro lugar?

Obrigado Mike
Mike,

O corpo da borboleta termina muito perto de onde os plásticos laterais se prendem. Algumas pessoas estão usando uma tela com meia-calça por cima, o que bloqueia muito, especialmente porque está escondido atrás dos plásticos. Outros colocaram um buraco na lateral dos plásticos para conectar um filtro e ele sai da lateral cerca de 3", este é provavelmente o método que pretendo usar. Tenho uma foto de outra moto que a concluiu, deixe-me encontrá-la e eu a postarei.

Opus/Pwr2w8,

Quando fui para o meu primeiro passeio (ainda não foi muito longe, ainda tenho algumas coisas para finalizar antes de fazer uma viagem inaugural) O peso é obviamente perceptível, mas não me senti limitado a jogá-lo por aí. Darei uma avaliação mais precisa assim que puder andar nele.

Atualização: Ontem terminei a fiação da unidade Bazzaz do Grom para o CBR. Moleza! Absolutamente não há necessidade de gastar dinheiro em outro sintonizador para o CBR quando um sistema piggy back está apenas executando uma "função" e realmente não importa em qual bicicleta ele vai. Tudo o que ele precisa é ser capaz de ver o Injectr, TPS, CKPS, Sensor de Velocidade, Interruptor Neutro, +12V e um terra. A única coisa que tive que modificar no chicote Bazzaz do grom foram os "plugues do injetor"... Uma coisa que notei que era diferente no grom vs cbr foi o fio de pulso do injetor (rosa) que vem da ECU e vai para o plugue do injetor estava no lado "esquerdo" do plugue do injetor do grom, e o CBR tinha o fio "rosa" da ECU indo para a "direita" no plugue do injetor do cbr. A unidade Bazzaz é conectada ao plugue do chicote da bicicleta e, em seguida, o Bazzaz tem outro plugue que vai para o seu injetor (isso é para que a unidade possa controlar o que o injetor faz) Tudo o que eu tive que fazer foi garantir que eu fornecesse ao sistema Bazzaz da mesma forma que o grom fez. Cortei o plugue do injetor CBR e usei o plugue do injetor do chicote do grom, o que ajudou a garantir que o Bazzaz fosse fornecido com o fio de pulso "rosa" correto. Em seguida, no plugue "injetor" Bazzaz, cortei-o e conectei meu plugue injetor CBR; mas é aqui que tive que "trocar" os fios para que o fio de sinal fosse para o lado correto (esquerdo) do injetor e executasse as mesmas funções que no grom.

Ok, agora que provavelmente perdi você e está confuso sobre o que eu estava tentando dizer, de qualquer forma, conectei o computador ao Bazzaz, verifiquei os diagnósticos e calibrei os pontos de abertura/fechamento do TPS. Tive uma pontuação enorme, outro cara que conheci durante o processo de planejamento desta troca me conectou com seu mapa de combustível Bazzaz para um cbr250 no grom.. Isso foi enorme! Isso me poupou muito trabalho por enquanto, carreguei o mapa de combustível e testei o Bazzaz. Liguei a moto e WOW, ela funciona perfeitamente em marcha lenta e acelera muito suavemente. A moto soa ótima. Mal posso esperar para terminar esse maldito escapamento e radiador. É difícil arranjar tempo para fazer tudo isso com 3 filhos e a temporada de acampamento lol!

Discussion starter · #58 ·
No geral, provavelmente não precisei me preocupar em "trocar" esses fios do injetor quando conectei os plugues do injetor Bazzaz, porque um injetor é meramente um solenóide que abre e fecha, eles ainda funcionam independentemente de qual lado vê + / - tensão contínua. Minha grande preocupação era apenas manter tudo consistente e combinar com a maneira como foi feito na fábrica.

Belo acompanhamento e redação, falando sobre acampamento. Os filhos dos meus vizinhos partiram este fim de semana para acampar perto de Monterey, onde as corridas de Super Bike estão sendo realizadas este fim de semana, então eles vão encontrar muitas motocicletas na estrada e muita loucura. O mini moto clube de Monterey realiza uma grande corrida de mini-motos e todos acabam na Cannery Row, onde todas as super motos se reúnem após as corridas de qualificação de sábado em Laguna Seca.

Mal posso esperar pelo passeio de teste quando tudo estiver montado, Ande com segurança

Discussion starter · #60 ·
Tudo bem, pessoal, marquei 60 milhas na bicicleta no fim de semana e cerca de 25 milhas a caminho do trabalho esta manhã. Sabe aquela sensação que você teve quando pegou sua grom pela primeira vez? Sim, é assim que me sinto agora. Absolutamente AMO esta troca!!! Embora tenha adicionado peso à moto, faz com que a frente pareça mais "estável". Você certamente pode sentir que a moto tem peso extra, mas não sinto que isso a afete negativamente. Tenho certeza de que alguns podem dizer que a moto não parece tão "ágil", mas ainda consigo jogá-la por aí com facilidade. Eu tenho a modificação do garfo ND4SPDBH e definitivamente sinto que isso é obrigatório com esta troca. Ainda estou usando o óleo de garfo original, mas provavelmente vou trocá-lo em breve. O torque deste motor é simplesmente incrível! Foi tão tranquilo andar para o trabalho esta manhã e o motor simplesmente me puxou sem esforço. Minha antiga configuração Koso 170 4v era animada, mas cara, ela sempre tinha que ser acelerada em altas rotações para produzir potência. A transmissão de 6 marchas é tãooooooo suave, sem falar que a ação da embreagem é ótima! Ao contrário do engate da embreagem da grom lol. Refrigerado a líquido.... uau, tão bom não ter que ficar de olho no meu medidor de temperatura. Eu realmente gosto do cluster CBR 250 com o medidor de RPM analógico.

Empinar é super fácil com esta configuração!! Eu também consegui usar meu Yoshi RS-9 slip on por enquanto. Eu ainda tenho que finalizar a montagem com ele, eu tenho um sistema temporário no lugar, pois eu estava impaciente demais para esperar mais alguns dias para andar de moto (eu sabia que com acampamento e crianças neste fim de semana eu não ia fazer nenhum trabalho na moto; então uma montagem temporária era minha única esperança). Eu ainda tenho que encontrar um lugar adequado para colocar minha placa. No momento, ela está presa com zíperes ao conjunto traseiro direito, o que a faz ficar logo atrás do amortecedor. Eu queria poder escapar com a montagem vertical da placa aqui. Eu conheço várias pessoas que se safam e não foram paradas, mas eu realmente não quero correr o risco. Especialmente porque eu ainda não tenho as setas traseiras... Indo com a lanterna traseira integrada para facilitar esta parte.

Então, vou passar no ferro-velho local para colocar a moto na balança e ver quanto ela pesa agora, e então eu volto. O tempo parece ótimo a semana toda, então vou mantê-lo atualizado enquanto continuo marcando milhas e atualizando minhas avaliações. Eu seriamente não acho que minha avaliação vai render algo negativo, a menos que eu tenha algum tipo de falha mecânica lol.. Oh, espere. Eu tive um problema. Na primeira corrida eu estava andando com sorrisos de orelha a orelha, no caminho de volta para casa a moto começou a cortar e desligou algumas vezes. Eu instantaneamente imaginei que era um problema de fiação porque a moto estava funcionando perfeitamente até aquele ponto. Ela reiniciava e funcionava bem, e então aleatoriamente queria desligar. Depois que cheguei em casa e inspecionei tudo, percebi que o parafuso principal do "bloco de aterramento" sob o banco traseiro estava solto!!! Depois de apertá-lo e reiniciá-lo, ficou muito claro que esse era o meu problema.

Meus pensamentos sobre a construção anterior Koso 170 BBK; Se eu tivesse que fazer tudo isso de novo, eu NUNCA compraria um BBK, Kitaco Cover, etc, etc, etc. O motor CBR é tudo o que eu estava procurando. A única aplicação que eu posso pensar que a troca do CBR pode não dar certo seria como uma moto de manobras, pois ela adiciona esse peso e as motos de manobras não precisam de toda a potência.

Agora, o que você está esperando? Vá para o Facebook Marketplace, Craigslist, ebay, o que você quiser! Comece a procurar sua troca!! Eu acredito que as melhores ofertas que você encontrará são procurando um vendedor particular que tenha uma moto destruída parada em sua garagem que ele só quer se livrar. Caso contrário, se você for ao ebay para um motor, provavelmente pagará um pouco mais. Uma moto doadora é o caminho a seguir, pois você pode economizar muito tempo na fiação.

41 - 60 of 118 Posts