Tudo bem, pessoal, marquei 60 milhas na bicicleta no fim de semana e cerca de 25 milhas a caminho do trabalho esta manhã. Sabe aquela sensação que você teve quando pegou sua grom pela primeira vez? Sim, é assim que me sinto agora. Absolutamente AMO esta troca!!! Embora tenha adicionado peso à moto, faz com que a frente pareça mais "estável". Você certamente pode sentir que a moto tem peso extra, mas não sinto que isso a afete negativamente. Tenho certeza de que alguns podem dizer que a moto não parece tão "ágil", mas ainda consigo jogá-la por aí com facilidade. Eu tenho a modificação do garfo ND4SPDBH e definitivamente sinto que isso é obrigatório com esta troca. Ainda estou usando o óleo de garfo original, mas provavelmente vou trocá-lo em breve. O torque deste motor é simplesmente incrível! Foi tão tranquilo andar para o trabalho esta manhã e o motor simplesmente me puxou sem esforço. Minha antiga configuração Koso 170 4v era animada, mas cara, ela sempre tinha que ser acelerada em altas rotações para produzir potência. A transmissão de 6 marchas é tãooooooo suave, sem falar que a ação da embreagem é ótima! Ao contrário do engate da embreagem da grom lol. Refrigerado a líquido.... uau, tão bom não ter que ficar de olho no meu medidor de temperatura. Eu realmente gosto do cluster CBR 250 com o medidor de RPM analógico.
Empinar é super fácil com esta configuração!! Eu também consegui usar meu Yoshi RS-9 slip on por enquanto. Eu ainda tenho que finalizar a montagem com ele, eu tenho um sistema temporário no lugar, pois eu estava impaciente demais para esperar mais alguns dias para andar de moto (eu sabia que com acampamento e crianças neste fim de semana eu não ia fazer nenhum trabalho na moto; então uma montagem temporária era minha única esperança). Eu ainda tenho que encontrar um lugar adequado para colocar minha placa. No momento, ela está presa com zíperes ao conjunto traseiro direito, o que a faz ficar logo atrás do amortecedor. Eu queria poder escapar com a montagem vertical da placa aqui. Eu conheço várias pessoas que se safam e não foram paradas, mas eu realmente não quero correr o risco. Especialmente porque eu ainda não tenho as setas traseiras... Indo com a lanterna traseira integrada para facilitar esta parte.
Então, vou passar no ferro-velho local para colocar a moto na balança e ver quanto ela pesa agora, e então eu volto. O tempo parece ótimo a semana toda, então vou mantê-lo atualizado enquanto continuo marcando milhas e atualizando minhas avaliações. Eu seriamente não acho que minha avaliação vai render algo negativo, a menos que eu tenha algum tipo de falha mecânica lol.. Oh, espere. Eu tive um problema. Na primeira corrida eu estava andando com sorrisos de orelha a orelha, no caminho de volta para casa a moto começou a cortar e desligou algumas vezes. Eu instantaneamente imaginei que era um problema de fiação porque a moto estava funcionando perfeitamente até aquele ponto. Ela reiniciava e funcionava bem, e então aleatoriamente queria desligar. Depois que cheguei em casa e inspecionei tudo, percebi que o parafuso principal do "bloco de aterramento" sob o banco traseiro estava solto!!! Depois de apertá-lo e reiniciá-lo, ficou muito claro que esse era o meu problema.
Meus pensamentos sobre a construção anterior Koso 170 BBK; Se eu tivesse que fazer tudo isso de novo, eu NUNCA compraria um BBK, Kitaco Cover, etc, etc, etc. O motor CBR é tudo o que eu estava procurando. A única aplicação que eu posso pensar que a troca do CBR pode não dar certo seria como uma moto de manobras, pois ela adiciona esse peso e as motos de manobras não precisam de toda a potência.
Agora, o que você está esperando? Vá para o Facebook Marketplace, Craigslist, ebay, o que você quiser! Comece a procurar sua troca!! Eu acredito que as melhores ofertas que você encontrará são procurando um vendedor particular que tenha uma moto destruída parada em sua garagem que ele só quer se livrar. Caso contrário, se você for ao ebay para um motor, provavelmente pagará um pouco mais. Uma moto doadora é o caminho a seguir, pois você pode economizar muito tempo na fiação.